Aumentar Imunidade > Curcuma Longa

Curcuma Longa 450Mg 60 Cápsulas

Faça AGORA seu Orçamento.

Clique no botão abaixo para fazer o seu orçamento.
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Descrição

A Cúrcuma Longa é uma planta conhecida popularmente como "turmeric" em países de língua inglesa, sendo o nome popular mais citado nas referências consultadas. Também é conhecida como "jiang huang" em países orientais, a exemplo da China, e como "haldi" no Paquistão. No Brasil, suas denominações populares são "curcuma", "açafrão", "gengibre dourado" e açafrão da terra. Esta planta é originária do sudeste da Ásia, sendo encontrada principalmente nas encostas de morros das florestas tropicais da Índia. Introduzida no Brasil, é cultivada ou encontrada como subespontânea em vários estados (HERTWIG, 1986; SCARTEZZINI, 2000)

Embora o mecanismo de ação da Cúrcuma e os seus constituintes não sejam conhecidos, ela tem demonstrado efeitos antioxidante, quimioprotetor e anti-inflamatórios em vários modelos. A atividade antioxidante da Cúrcuma está principalmente associada com a sua fração fenólica, curcuminóides, a quais atuam tanto como varredores de radicais livres como inibidores da síntese de leucotrienos e prostaglandina. A atividade anti-inflamatória tem sido relacionada como comparável aos AINES (como a indometacina), produzindo significante melhoras observadas em estudos clínicos realizados com indivíduos com artrite reumatóide.

É relatado que os curcuminóides abaixam os níveis sanguíneos de peróxidos lipídicos e pode diminuir o colesterol total e o colesterol LDL, aumentando o colesterol HDL. Tem sido sugerido que a aparente ação quimioprotetora da curcumina está relacionada à sua habilidade para inibir competitivamente as isoenzimas citocromo P-450 responsáveis pela ativação metabólica de carcinógenos, como benzo[a]pireno e aflotoxina B1. A curcumina inibe seletivamente o CYP 1A1/1A2 e isoenzimas 2B1/2B2 numa faixa de alta concentração nanomolar a baixa concentração micromolar, níveis que certamente são obtidos, mesmo em uma pobre cinética de absorção para este agente. A Cúrcuma pode inibir a agregação plaquetária, devendo ser utilizada com precaução em determinados indivíduos.

Estudos demonstram que os curcuminóides inibem a atividade de moléculas responsáveis pela mediação da dor e da inflamação, a partir da inibição desses alvos moleculares, a Curcuma é capaz de controlar o processo inflamatório. Propriedades antioxidantes e antimicrobianas também são atribuídas à curcumina, além de outras atividades farmacológicas. Outras propriedades medicinais da cúrcuma reconhecidas pela farmacopéia asiática são: estomáquico, estimulante, carminativa, expectorante, anti-helmíntico, anti-inflamatório e dermatológico. Oliveira & Akisue (1993) reportam o uso terapêutico da cúrcuma como tônico, aromático e estimulante de funções digestivas.

Modo de Usar

Tomar 1 dose (2 cápsulas) até 2 vezes ao dia, junto às refeições.

Informações Sobre o produto

Cada 1 Dose contém:
Curcuma Longa* 450mg
Excipiente**q.s.p. 1 dose

Advertencias

  1. Imagens meramente ilustrativas.
  2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
  3. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  4. Este produto não deve ser utilizado por gestantes e lactantes sem orientação médica.
  5. Este produto não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
  6. Não use o produto com o prazo de validade vencido.
  7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  8. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
  9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  10. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
  12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”